terça-feira, 11 de maio de 2010

Art Journal

Oi gente!!!
Outro dia eu estava navegando no site da Scrap Sins e dei de cara com um post sobre Art Journal. Até então eu não tinha ouvido falar... e enquanto lia o post fui me apaixonando! Comecei a pesquisar mais coisas, materiais, técnicas e tudo mais. Eu fiquei apaixonada, pois essa arte lembra o scrapbook. Trata-se de um caderno onde podemos criar e recriar tudo que nossa imaginação deixar. Nele é possível desenhar, pintar, colar, sobrepor, treinar técnicas que muitas vezes temos medo de aplicar no scrapbook, escrever, enfim, liberar emoções através da arte. E o que é mais legal: fica tudo concentrado no caderno.
Na pesquisa referente aos materiais, observei que tem alguns cadernos e blocos mais adequados para essa arte. São aqueles com gramatura maior e que permitem pintura com aquerela... o ideial é que a gramatura seja de 200 para cima, pois há meteriais, como um tipo de gesso, que podem ser aplicados em folhas com essa gramatura.
Bem, como falei, fiquei apaixonada por art journal e é claaaaro que eu quero fazer, maaas vou começar com materiais mais básicos (até porque não encontrei folhas com gramatura 200), por isso, eu mesma montei um bloco com folhas de papel canson, com gramatura 140. Para a montagem do bloco utilizei diversos materiais e costura japonesa interna - para deixar a capa solta na parte da frente, facilitando o trabalho com art journal. Fiz um estilo meio vintage, que eu amooooo!!! E tenho muita facilidade de combinar cores e peças.
Abaixo as fotos:

Capa
Parte interna e miolo

Espero que gostem!!!
Em breve pretendo mostrar minha primeira aventura com a ART JOURNAL!

Kisses and hugs, Dil!

Um comentário:

  1. Ficou lindo Dil! Esse tecido com rosas é perfeito e a costura japonesa valorizou o papel. Assim já está lindo, imagina daqui alguns dias...Quero ver página por página. Beijos linda!!

    ResponderExcluir